top of page

Biblioteca de Alexandria

Público·12 Múmias

Resenha Coraline (Contém Spoiler)

Vou escrever aqui sobre Coraline, porque esse livro começa todo inocente e termina te encarando no escuro.

Basicamente, Coraline é uma menina curiosa (curiosa até demais, diga-se de passagem) que se muda pra uma casa meio estranha e já começa a fuçar tudo.

Os pais? Meio desligados, ocupados, aquela coisa. Aí pronto, receita perfeita pra dar ruim.

Um belo dia, ela acha uma porta que, teoricamente, não dava em nada… mas dava sim.

E dava em OUTRO MUNDO.

Nesse mundo, tudo é melhor: os pais são atenciosos, a comida é maravilhosa, a casa é incrível. Suspeito? Muito.

O problema começa quando você percebe que esse “perfeito demais” tem um preço.

A tal da Outra Mãe é aquele tipo de pessoa que começa simpática, mas te dá um arrepio inexplicável.

E com razão, porque quanto mais Coraline fica lá, mais a situação fica absurda e assustadora.

O livro vai de “hm curioso” pra “meu Deus sai daí agora” em poucas páginas.

O mais interessante é que Coraline não é corajosa porque não sente medo, ela sente, e muito.

Ela só vai mesmo assim, tremendo, porque precisa.

E isso deixa tudo mais real e fácil de se identificar.

A escrita do Neil Gaiman é simples, mas extremamente eficiente.

Ele não precisa exagerar pra causar tensão, o clima pesado vai se construindo aos poucos.

Mesmo sendo um livro considerado infantojuvenil, a história é bem sombria.

No fim, Coraline basicamente te lembra que nem tudo que brilha é ouro…

E que às vezes a realidade chata ainda é o lugar mais seguro.

É aquele tipo de livro curto, estranho e perturbador que você termina e fica pensando: ok, isso foi mais pesado do que eu esperava... Vou ler de novo.

19 visualizações
alan alves
alan alves
09 feb

O filme me deu trauma, magine livro

Múmias

bottom of page