top of page

Néftis Maat Produções Artísticas

Público·15 Múmias

Néftis Recomenda:

A Vida Invisível de Addie LaRue
A Vida Invisível de Addie LaRue

"Livros, ela descobriu, são uma forma de viver mil vidas,

ou de encontrar forças para viver uma muito longa"

Me apaixonei tanto por esse livro, um dos meus favoritos! ❤️ Posso facilmente ler e reler e reler...

O livro tem uma estrutura narrativa não linear, personagens bem desenvolvidos, representatividade POC e LGBT+, reflexões existenciais e uma história envolvente do começo ao fim.

"Déjà vu. Déjà su. Déjà vécu."

(Já visto. Já conhecido. Já vivido.)

Addie é uma jovem de uma pequena cidade da França de 1714, onde é pressionada pelas expectativas da época e deseja ser livre. Ela decide fugir e acaba conhecendo Luc, um ser imortal com o poder de dar a ela o que deseja.

Luc é como o gênio da lâmpada: ele te dará exatamente o que pediu, porém da forma mais distorcida possível, para que seja tudo o que você nunca quis. Addie se torna imortal, mas todos que a conhecem são incapazes de se lembrarem dela.

Ao se aproveitar dela num momento de vulnerabilidade e amaldiçoá-la/presenteá-la, Luc passa a ter 2 papéis importantíssimos na história de Addie: seu pior inimigo e seu único amigo.

"Sabe que o tempo sempre acaba

um segundo antes de você estar pronto.

Sabe que a vida é os minutos que você quer menos um."

A história se passa ao longo de 300 anos, indo da França de 1714 aos Estados Unidos de 2014, onde Addie conhece Henry, um vendedor de uma livraria que ao vê-la, lembra-se dela. Henry nos mostra a forma como nossas expectativas sobre alguém podem afetar essa pessoa.

É um livro sobre liberdade, identidade e legado. Sobre como o que queremos, normalmente não é o que precisamos. De forma criativa e viciante, critica como não damos valor as pequenas coisas. Aquelas que nunca consideramos, mas que não conseguimos viver sem.

Há uma entrevista da autora onde ela fala sobre como nós não escolhemos sobre o que seremos conhecidos. A Vida Invisível de Addie LaRue é o livro perfeito para nos mostrar o quanto isso pode ser desolador.

"O que é uma pessoa, se não as marcas que ela deixa para trás?"

Aviso de gatilhos: o livro contém temas sobre abuso, perda, abuso de substâncias, suicídio e depressão.

28 visualizações

Múmias

bottom of page