top of page

Néftis Maat Produções Artísticas

Público·15 Múmias

Néftis

Néftis

Múmia

Néftis Recomenda:

Boneco de Neve
Boneco de Neve

É um thriller psicológico e policial escrito pelo norueguês Jo Nesbø.


Tem como protagonista o detetive Harry Hole, um personagem complexo e marcado por vícios, falhas pessoais e uma luta constante para encontrar um propósito em sua vida tumultuada.

Seu comportamento autodestrutivo, suas falhas e suas relações complicadas com colegas e familiares conferem uma camada de profundidade e humanização à história.


“Harry sentiu que o frio vinha de dentro, não do inverno.”


A trama começa com o desaparecimento de uma mulher, que é encontrada em um cenário macabro, com um boneco de neve colocado de forma perturbadora próximo ao seu corpo.


6 visualizações
Maat

Maat

Múmia

Maat Recomenda:

Crime Scene Serial Killers - Anatomia do Mal
Crime Scene Serial Killers - Anatomia do Mal

Para todos aqueles que são realmente fãs de True Crime, recomendo este livro, que é de longe uma das leituras mais fáceis e detalhadas da vida dos maiores serial killers que conhecemos.


O livro aborda sobre a infância e adolescência dos nomes mais famosos, mostrando a origem dos desejos de matar e o prazer de causar dor, Anatomia do Mal aborda do ponto de vista da investigação e da criminologia a metodologia, área de atuação, comportamento, curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória daqueles que muitas vezes só conhecemos pelo nome midiático ou a quantidade de corpos.


"Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico."

3 visualizações
Néftis

Néftis

Múmia

Néftis Recomenda:

Feios
Feios

O enredo se passa em um futuro onde a sociedade é dividida entre os "Feios" e os "Belos". A história segue Tally Youngblood, uma adolescente que está prestes a completar 16 anos, idade em que todos os jovens passam por uma cirurgia para se tornarem fisicamente perfeitos, ou "Belos", segundo os padrões da sociedade.


O romance explora temas como conformismo, a busca pela identidade, as pressões sociais sobre a aparência e os padrões de beleza, além de criticar uma sociedade que prioriza a superficialidade. Ao longo da história, Tally começa a questionar o verdadeiro significado da beleza e os custos dessa "perfeição" imposta.


A narrativa é ágil e envolvente, com bastante ação e reviravoltas, mantendo o leitor interessado em todo momento. A construção do mundo de Westerfeld é intrigante e, embora focado no público jovem adulto, seus temas são bastante universais e podem gerar reflexões profundas sobre a sociedade contemporânea.


3 visualizações
Thamii
Thamii
Nov 15

O filme tem todo o meu coração, tenho que parar pra ler o livro agoraaa

Maat Recomenda #3

Seguindo as Regras
Seguindo as Regras

Se você gostou da Barraca do Beijo e Simplesmente Acontece, o livro Seguindo as Regras é para você.

Essa comédia romântica inicia nos contando as histórias de adolescencia dos personagens principais, Noelle e Archie, nos guiando até os dias atuais.


A história de Noelle e Archie começa clichê. Suas famílias se conhecem de longos anos, existe animosidade inicial entre os adolescentes, que ao se conhecerem melhor estabelecem uma forte conexão. Eles se conhecem afundo, descobrem questões em comum, a cada encontro o livro nos leva a gostar mais do que vemos de Archie pelos olhos da Noelle, entre o passado e o presente, podemos ver como ambos são feitos um para o outro.

Porém, esse livro me deixou na ponta do pé por esse amor, como Simplesmente Acontece, vemos desencontros da vida de maneira real, a faculdade acontece, emprego acontece, relacionamentos, família, distância, até o ponto de ruptura, o grande…


3 visualizações
Kin
Kin
Nov 12

Parece interessante

Néftis Recomenda:

O Assassinato de Roger Ackroyd
O Assassinato de Roger Ackroyd

O milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado, no quarto de sua mansão. A morte é a terceira de uma série de crimes. Intrigada, a irmã do dr. Sheppard - que é o narrador da história - Caroline pede ajuda do aposentado Hercule Poirot, que está passando as férias na vila.

Com reviravoltas e uma trama surpreendente, O Assassinato de Roger Ackroyd é não apenas um dos mais famosos livros de Agatha Christie, mas também um dos mais aclamados.


O livro é maravilhoso, a história envolvente e, para quem gosta de mistérios e de livros que fogem a fórmula típica, essa narrativa com certeza vai te surpreender.


(não é um spoiler, mas se não quiser a dica não leia a próxima frase!)

Para aqueles que são como eu e tentam sempre descobrir o assassino enquanto leem, vou dizer que se prestar muita atenção, é possível saber o assassino já no…

3 visualizações
Duda Jogos
Duda Jogos
Nov 12

Mais um livro na lista, eu vou morrer e nao vou conseguir ler todos os livros q eu quero

Maat Recomenda:

O Bom Filho
O Bom Filho

Em “O bom filho” acompanhamos a história de Yu-jin, um homem epiléptico que acorda coberto de sangue e ao buscar por sua mãe, descobre que ela está morta. Com medo da incriminação, ele esconde o corpo, limpa seus vestígios e inicia uma investigação para tentar entender o que aconteceu durante a noite e o quanto ele pode estar envolvido nesse trágico momento.


Com uma narrativa viciante, que nos leva a mente dos personagens por meio de flashbacks, vemos os momentos mais obscuros da família serem revelados e nos encontramos sem saber em quem confiar e para o que torcer no final.


Um livro que busca nos confundir, nos explorar, nos fazer pensar, a autora foi chamada de “A resposta coreana ao Stephen King”. Sem deixar pontas soltas, o enredo conquista leitores e nos faz questionar se a conduta humana é realmente algo que devemos confiar.


“O esquecimento é a mentira…

5 visualizações

Néftis Recomenda:

Cutelo e Corvo
Cutelo e Corvo

Cutelo e Corvo é um dark romance cômico, sobre 2 assassinos em série que caçam outros assassinos em série. Ao se conhecerem, iniciam uma competição anual para ver quem é o melhor. Em meio a caça, surge também uma amizade, que leva as personagens a reavaliarem traumas passados e os caminhos que tomaram.


"Talvez eu estivesse certo. Não somos pessoas normais. Somos monstros. Mas, se formos monstros, vamos crescer na escuridão. Juntos."


A escrita é crua e direta, sendo muito envolvente, com reviravoltas e uma tensão crescente. A obra trata de temas como identidade, vingança, violência e traumas, questionando até que ponto somos definidos por nosso passado e como a transformação pessoal pode surgir a partir do sofrimento, através de personagens que buscam sentido, redenção e, às vezes, vingança.

Em meio a tudo isso, ainda é possível dar boas risadas, seja pelas situações ridículas em que as personagens se encontram,…


5 visualizações

Maat Recomenda:

Gentilmente Sua
Gentilmente Sua

"- Feche seus olhos - Ele pediu.

- O que vai fazer? - Mesmo me questionando fechei meus olhos ao abraçá-lo para me segurar.

- Eu vou te fazer ver cores, coisinha tagarela - Ele riu levemente descendo seus lábios para meu ouvido - se concentre em mim."


Escrever este livro, criar cada um desses personagens, foi um processo criativo que me fez sair da minha zona de conforto.

O livro possui visões de diferentes personagens, uma estrutura da Cosa Nostra clara e explicada, frases de impacto e cenas eletrizantes, uma história que te envolve em menos de 200 páginas.


22 visualizações

Néftis Recomenda:

A Vida Invisível de Addie LaRue
A Vida Invisível de Addie LaRue

"Livros, ela descobriu, são uma forma de viver mil vidas,

ou de encontrar forças para viver uma muito longa"


Me apaixonei tanto por esse livro, um dos meus favoritos! ❤️ Posso facilmente ler e reler e reler...

O livro tem uma estrutura narrativa não linear, personagens bem desenvolvidos, representatividade POC e LGBT+, reflexões existenciais e uma história envolvente do começo ao fim.


"Déjà vu. Déjà su. Déjà vécu."


28 visualizações

    Múmias

    bottom of page